segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Autarquia quer triplicar quadro de funcionários



Valor Econômico      -      19/12/2011





O plano do Ministério dos Transportes para a reestruturação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) inclui a meta de praticamente triplicar o quadro de funcionários da autarquia.

O ministério, segundo informou o general Jorge Fraxe, diretor-geral do Dnit, já autorizou a realização de concurso público para a contratação de 500 colaboradores no próximo ano. "O nosso objetivo é realizar concursos nos próximos quatro anos", afirmou Fraxe.

O Dnit tem hoje 2,3 mil funcionários próprios. Até 2015, deverá chegar a pelo menos 6 mil pessoas. "É claro que tudo vai depender de disponibilidade financeira, mas temos um projeto desenhado e vamos atrás disso", prometeu Fraxe.

Com o aumento do quadro, a autarquia pretende reduzir o volume de contratos dos colaboradores terceirizados, que atualmente somam 2,5 mil pessoas. "Não vamos aumentar o número de funcionários. O que nós faremos é uma reestruturação, que vai ajudar a reduzir nossos custos", comentou o diretor-geral da autarquia.

Na década de 90, quando o Dnit ainda era conhecido como Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), que foi extinto, a autarquia chegou a ter 16 mil funcionários. "É claro que não voltaremos a ter uma estrutura como essa, vamos ser uma empresa mais leve", disse o general Fraxe.

Além da contratação de pessoal, o Dnit recebeu cartão verde para gastar R$ 4,1 milhões com tecnologia. Os gastos vão envolver a aquisição de sistemas, laptops e servidores. O principal programa de gestão de obras usado pela autarquia - que se mostrou repleto de falhas de segurança - faz parte da mudança e será reformulado.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra

Postagem Relacionadas