sábado, 7 de junho de 2014

Governo despreza servidores inativos


BSPF     -     07/06/2014




Representante de aposentados reclama que governo despreza servidores inativos

Presidente do Mosap, Edson Haubert fez a afirmação na audiência que discute o fim da contribuição previdenciária para os aposentados

O presidente do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), Edison Guilherme Haubert, afirmou que o governo atual despreza os trabalhadores inativos (aposentados e pensionistas). Ele participou nesta quinta-feira (5) de audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados para discutir o fim da contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06 estabelece uma redução gradual da cobrança até o servidor completar 65 anos de idade, quando ficaria isento. Haubert ressaltou que a PEC não vai impactar o Orçamento. “Nós abrimos mão da retroatividade para resgatar a dignidade dos servidores que irão se aposentar”, destacou.

Segundo o presidente da Mosap, órgãos internacionais (como FMI e Banco Mundial) pressionam os governos a agir contra direitos trabalhistas e previdenciários. Ele disse que, enquanto a Câmara não votar a proposta, todas as entidades de defesa dos servidores públicos ativos e inativos também vão pressionar o governo. A PEC foi aprovada por uma comissão especial em julho de 2010 e desde então aguarda inclusão na pauta do Plenário.

Servidores, aposentados e diversas entidades sindicais estavam presentes e lotaram o plenário 7, onde ocorria o debate.

Com informações da Agência Câmara Notícias


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra