sábado, 5 de novembro de 2016

Lewandowski diz que juízes não devem ter vergonha de pedir aumento


BSPF     -     05/11/2016




Em discurso na abertura do encontro nacional dos magistrados estaduais, realizado nesta quinta-feira (3), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski defendeu que os juízes do país não tenham vergonha de reivindicar reajustes salariais. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

No evento, realizado em Porto Seguro (BA), o ministro do STF, ao falar sobre as perdas salariais dos juízes, disse que "não há vergonha nenhuma nisso, porque os juízes, no fundo, são trabalhadores como outros quaisquer, e têm seus vencimentos corroídos pela inflação".

"Condomínio aumenta, IPTU aumenta, a escola aumenta, a gasolina aumenta, o supermercado aumenta, e o salário do juiz não aumenta? E reivindicar é feio? É antissocial isso? Absolutamente, não."

Após aplausos, o ministro completou, "para que possamos prestar um serviço digno, é preciso que tenhamos condições de trabalho dignas e vencimentos condizentes com o valor do serviço que prestamos para a sociedade brasileira".

Lewandowski também defendeu a aprovação da PEC (Projeto de Emenda à Constituição) nº 63/2013, que prevê a criação de um adicional por tempo de serviço aos magistrados. O evento deste ano conta com a participação de cerca de 700 juízes e vai até sábado (5).

Com informações do Jornal do Brasil


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra