segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Ganha força mobilização de servidores contra a reforma administrativa

O Dia     -     21/09/2020


Em Brasília e nos estados, como o Rio, categorias organizam movimentos para barrar a PEC

A mobilização de servidores contra a reforma administrativa — que reformula as regras do setor público — ganha força essa semana não só em Brasília, mas no Estado do Rio também. A Proposta de Emenda Constitucional 32/20 atinge o funcionalismo de todo o país e não só o vinculado à União. Por isso, as entidades representativas das categorias estão investindo agora em movimentos locais, mas com a promessa de, depois, conforme o texto for avançando no Congresso, se unirem em atos na capital federal para tentar barrar a PEC. 

Associações e sindicatos de categorias da União decidiram aprofundar os estudos sobre a proposta e, assim, terem mais embasamento para a sugestão de emendas. Mas também passarão a intensificar as articulações com parlamentares na Câmara Federal já esta semana. 

Enquanto isso, em solo fluminense, o Fórum Permanente dos Servidores Públicos do Estado (Fosperj) vai promover dois atos performáticos na quarta-feira — das 8h às 10h, na Praça XV (na Estação das Barcas), e das 17h às 19h, na Central do Brasil — e entregar panfletos à população. A ideia, de acordo com as categorias, é esclarecer a sociedade sobre os impactos da reforma na prestação de serviços públicos aos cidadãos. 

Enquanto a equipe econômica do governo Jair Bolsonaro sustenta que a PEC é necessária para melhorar a eficiência da máquina pública e...

Leia a íntegra em Ganha força mobilização de servidores contra a reforma administrativa


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra