segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Servidor: Judiciário luta por mobilização

Alessandra Horto

O Dia - 11/10/2010


Intenção é reverter ausência de orçamento para pagar o aumento

Rio - A revisão do Projeto de Lei de Orçamento Anual (PLOA) deverá acontecer no Senado logo na primeira semana de novembro. Caberá à comissão responsável revisar o documento e emendar o que julgar que deve estar contido no projeto. De olho no prazo e nas reuniões que antecedem a revisão, os membros da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União) vão se encontrar em Brasília, no próximo dia 16, para definir como será a mobilização da categoria.

O encontro terá a participação de líderes de bases dos principais estados. A federação repudiou o ato do Ministério do Planejamento, que não incluiu no PLOA reservas para garantir o pagamento de parcelas do plano de carreira contido nos Projetos de Lei 6.613/09 e 6.697/09.

O coordenador da Fenajufe, Jean Loiola, defende que somente uma campanha unificada em nível nacional será capaz de conquistar a revisão salarial do Judiciário e do Ministério Público da União. “O impasse não é somente em relação ao Judiciário. O MPU também está em jogo, devido à falta de empenho do Procurador Geral em discutir a previsão orçamentária com o Executivo”, declarou Loiola.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra