terça-feira, 8 de novembro de 2016

Planejamento autoriza 150 nomeações para o INSS


BSPF     -     08/11/2016




Contratações serão viabilizadas com saldo do orçamento de 2015; concursos permanecem suspensos

O ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, autorizou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a convocar 150 aprovados no concurso público destinado à ampliação do quadro de servidores da Carreira do Seguro Social. A medida está detalhada na Portaria nº 336, de 7 de novembro de 2016, publicada hoje (8), no Diário Oficial da União.

A portaria possibilita a admissão, já a partir deste mês, de 100 aprovados para o cargo, de nível intermediário, de Técnico do Seguro Social, e 50 aprovados, com formação em Serviço Social, para o cargo de Analista do Seguro Social.

Pelo fato de os concursos públicos estarem suspensos no Executivo Federal, as nomeações serão possíveis com o aproveitamento do saldo remanescente para provimento de cargos, constante do Anexo V da Lei Orçamentária Anual de 2015 – ano em que foi autorizado o certame.

A verificação prévia dos requisitos para o ingresso dos novos servidores será da responsabilidade do presidente do INSS, a quem compete as iniciativas de baixar normas, publicar editais, portarias ou outros atos administrativos.

Fonte: Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra