quarta-feira, 2 de junho de 2010

Projeto sobre reforma do funcionalismo é aprovado


Jornal do Brasil - 02/06/2010

O Senado aprovou ontem a Medida Provisória (MP) que reestrutura carreiras do serviço público federal. O Projeto de Lei de Conversão (PLV) 4/10 segue para a sanção presidencial.

Segundo o texto assinado pelo
ministro doPlanejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, na exposição de motivos encaminhada ao Congresso, a medida deveria custar ao governo R$ 31,7 milhões no período de 2010 a 2012.

A MP que deu origem ao PLV 4/10 foi editada pelo Executivo para corrigir problemas surgidos com vetos ao projeto de conversão de outra MP, a 441/08, que concedia reajustes diferenciados para 380 mil servidores de 40 carreiras da União a partir de 1º de julho.

O texto aprovado ontem inclui medidas como remoção de policiais rodoviários e pagamento de auxílio a quem participar de processos de avaliação educacional.

Uma das mudanças feitas na Câmara, a pedido da Polícia Rodoviária Federal, permite a remoção de servidores recém-ingressados no órgão antes de cumprido o período de três anos de estágio probatório.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) votou contra a aprovação do projeto, considerando a medida inconveniente e inconstitucional. Ele sugeriu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vete trechos do texto.

Já o líder do DEM, senador José Agripino (RN), afirmou que votaria favoravelmente ao projeto para não prejudicar outras carreiras envolvidas, mas pediu ao líder do governo a inclusão, numa próxima medida provisória, de solução para o problema dos Analistas da Receita Previdenciária que desejem migrar para a Receita Federal.



Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra