sábado, 18 de julho de 2015

Servidor pode ter reajuste maior


Vera Batista
Correio Braziliense     -     18/07/2015




Governo e entidades representativas dos servidores públicos federais se encontram na próxima segunda-feira para a primeira rodada de negociação depois que a categoria rejeitou a proposta de reajuste de 21,3% em quatro anos. Há expectativa de que o Ministério do Planejamento reduza o prazo de desembolso e eleve o percentual proposto. "Conversamos com interlocutores do governo e eles disseram que é viável um acerto para 2016 e 2017", informou Rudinei Marques, secretário-geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

As mesmas fontes, segundo ele, sinalizaram um provável aumento no valor dos reajustes. Em vez dos 21,3% até 2019, a contraproposta do Planejamento seria de 15% - 7,5%, em 2016; e 7%, em 2017. "Com a instabilidade econômica em que vivemos, é difícil avalizar um acordo de quatro anos", assinalou Marques.

Para Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef, que reúne 80% do funcionalismo), há esperança de que o retorno do governo seja, pelo menos, razoável. "Há muitos boatos em torno da reunião. Em 7 de julho, deixamos claro, e por unanimidade, que não tem negociação por quatro anos", disse.


Share This

Pellentesque vitae lectus in mauris sollicitudin ornare sit amet eget ligula. Donec pharetra, arcu eu consectetur semper, est nulla sodales risus, vel efficitur orci justo quis tellus. Phasellus sit amet est pharetra